Vaga para (1) Vice-Coordenador/a de Educação, Fundação AVSI.
A Fundação AVSI está à procura de um (1) Vice-Coordenador/a de Educação (Ref:57/Vice-Coordenador Educação/08/2023/AVSI).
Funções
- Analisar as necessidades educacionais nas comunidades designadas;
- Identificar casos com necessidades especiais e coordenar com as autoridades locais para providenciar o suporte apropriado;
- Garantir o acompanhamento contínuo dos casos referidos, mantendo registros detalhados do processo;
- Contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento de um sistema educacional comunitário, alinhado com proteção e apoio psicossocial;
- Integrar as diferentes componentes do projeto de forma coesa;
- Planear e supervisionar a implementação das atividades;
- Elaborar relatórios regulares de progresso, implementação e avaliação das atividades;
- Coordenar estreitamente com outras equipes e projetos da AVSI, bem como parceiros externos;
- Contribuir para a criação e aplicação de avaliações de necessidades, assim como outras atividades específicas de monitoramento na área;
- Realizar outras tarefas relacionadas.
Requisitos
- Cidadania moçambicana;
- Diploma ou certificado de graduação ou pós-graduação em Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Estudos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento ou campos relacionados, obtido em instituição de ensino de renome;
- Pelo menos 2 anos de experiência como vice-gerente de projeto, em projetos com equipe composta por pelo menos 5 membros;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em programas de Educação, Apoio Psicossocial, Proteção em ambientes de desenvolvimento e emergência, em organizações não-governamentais;
- Histórico de gestão e monitoramento de despesas de projetos baseados em orçamento específico;
- Experiência no campo da educação primária ou secundária, serviço social, desenvolvimento comunitário e aplicação de programas de apoio psicossocial;
- Experiência em estabelecer relações com instituições educacionais (primárias, secundárias, profissionais);
- Habilidades de treinamento e capacitação, com aptidão para conduzir treinamentos formais e informais;
- Experiência em facilitação e mobilização comunitária, incluindo compreensão das políticas comunitárias e redes tradicionais;
- Fluência em, pelo menos, duas línguas locais (Macua, Maconde, Suaíli, Mwani, Emakue);
- Habilidade para coordenar efetivamente com o governo, ONGs locais e internacionais, e outros atores;
- Domínio efetivo das ferramentas Word, Excel, PowerPoint e Outlook;
- Autonomia e pró-atividade;
- Disposição e capacidade para viagens frequentes ao campo;
- Boa capacidade de organização e flexibilidade, com aptidão para planejamento;
- Grande responsabilidade, iniciativa e aptidão para trabalhar sob pressão;
- Atenção meticulosa aos detalhes e cumprimento de prazos;
- Habilidades de trabalho em equipe, com capacidades de comunicação e relações interpessoais;
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI;
- Disponibilidade imediata.
Documentos Exigidos
A Fundação AVSI convida candidatos elegíveis a enviar suas candidaturas, incluindo somente os seguintes documentos:
- Carta de Apresentação;
- Currículo Vitae.
Observação: Candidaturas sem pelo menos duas referências, preferencialmente de empregos anteriores sob supervisão, serão descartadas. Sempre indique a referência da vaga em todas as comunicações. A AVSI não solicita pagamento em nenhum estágio do processo de recrutamento. Caso alguém peça pagamentos para vagas, por favor, informe imediatamente o escritório da AVSI. Incentivamos especialmente a candidatura de mulheres!
Duração do Contrato: Renovável após 6 meses.
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